sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amigos..

Estou a dias pensando em escrever no meu blog, e hoje resolvi tomar partido sobre um assunto que me deixa inquieta a tempos, e eu estava precisando escrever! 
Amigos..é tão estranho como as pessoas lidam com a amizade, vejo cada coisa, cada ato no dia-a-dia, que me deixam abismada, que realmente eu não consigo entender! É tão fácil dizer eu sou amiga da fulana ou do ciclano, mas mostrar que realmente é amigo, são poucas as pessoas que fazem!
Amigo pra mim, é aquela pessoa que te trata como tal, que te ampara quando tu mais precisa, que escuta o teu choro, que te anima, sorri contigo, chora contigo, faz nada contigo, que te ama da forma como tu é e age, que jamais em situação alguma vai te apunhalar pelas costas, não te magoa e se te magoa foi pro teu bem..o verdadeiro amigo vai querer sempre o teu bem, a tua felicidade..ele pode ficar anos sem falar contigo, mas quando te encontra vai parecer que nunca se separou! Pra mim amizade é isso e muito mais, amigo acolhe, protege, confia, divide, se existe realmente a amizade ele nunca vai te abandonar porque amigo AMA, amigo ama..! Amizade é muito mais do que uma noite bohemia, uma passeada, uma conversa!
As vezes sentimos tudo isso por uma pessoa, necessitamos da amizade dela, enquanto ela não foi recíproca com o sentimento..acho que essa é a maior decepção que alguém pode ter..depositar toda a confiança em alguém, querer o bem, e tudo mais..ela desfrutar de tudo o que sentiste por ela, fizesse por ela e no final não reconhecer nenhum gesto, nenhum carinho cedido á ela! Espero que essas pessoas, passem pelo mesmo sentimento de tristeza, raiva, angústia que elas proporcionaram a alguém, desejo isso não por mal mas pra que elas aprendam e vejam como eram felizes e não sabiam, como tinham amigos e talvez os melhores e que agora, já não sabe mais se alguém irá querer ter algum elo de amizade com alguém assim. Verão que quando precisarem de alguém pra estender a mão, já não vai ter mais ninguém!
Fico indignada com a falta de sentimento das pessoas, mas o que me motiva são as pessoas que POSSUEM esse sentimento que é ter amigos,nostalgia.. que mistura amor e amizade, e agora termino não mais me referindo a quem deixou amigos para traz, mas dizendo que eu com certeza tenho os melhores amigos do mundo, que eu sei que sempre vou poder contar, e é isso que me faz forte e feliz! 
Aos verdadeiros amigos, amo vocês.

"Todos se dizem amigos; mas doido é quem acredita: nada há de mais banal que esse nome; nada é mais raro do que isso." 


Um comentário:

  1. ''ele pode ficar anos sem falar contigo, mas quando te encontra vai parecer que nunca se separou!'' essa é a coisa mais importante e a prova de que não precisa estar perto o tempo todo pra ser amigo ou pelo menos pra querer o bem de algúem e se preocupar!
    to aqui para o que der e vier, amiga! te amo taaaii

    ResponderExcluir